Colégio Cecília

Colégio Cecília
Um ensino de qualidade.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Passos e requisitos para produzir um texto

" A produção textual é uma atividade prazerosa e enriquecedora, pois a partir da nossa criatividade brincamos com as palavras, as situações e o mundo. Construímos idéias e as recriamos por meio da seleção das palavras e da harmonia entre elas"
Escrever um texto não é uma tarefa muito fácil pois além da coerência indispensável entre seus elementos, é necessário estimular o interesse do leitor para aquilo que se escreve.
Apesar de não se ter uma receita pronta de como se faz um texto, alguns pontos devem ser levados em consideração para assim obtermos resultados satisfatórios que consiga atingir o público alvo. O primeiro passo é o planejamento do qual sairá o assunto que pretendemos abordar. É muito importante que levemos em consideração que tudo aquilo que escrevemos deve ter público alvo, a partir do qual trabalharemos o contexto a ser empregado que definirá a linguagem a ser aplicada e os sujeitos que serão envolvidos, tendo sempre em mente a busca pela coerência onde devemos transmitir tudo aquilo que sabemos e pensamos sobre o assunto.
A introdução deve ser algo chamativo que prenda a atenção do leitor e a conclusão deve abordar a sua idéia geral sobre o tema finalizando o mesmo e propondo ao seu público alvo que reflita sobre tudo o que leu.
Escrever é uma tarefa um pouco difícil, mas vale a pena. Escrevendo obtemos uma visão crítica da realidade vivenciada além de darmos nossa contribuição para a abordagem de temas debatidos entre uma sociedade em evolução.

Por: Carolina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário